sexta-feira, 23 de março de 2012

Serviço de Utilidade Pública - Renovação de CNH - Cuidado


Mudanças no Vencimento da CNH 2012
Como igreja temos o papel de comunicar e fazer notório leis, informações e demais notícias que atingem diretamente a vida dos irmãos e de nossa comunidade. Reservaremos em nosso blog um espaço para Utilidade Pública. Leiam atentamente.

NOVAS REGRAS:

A carteira só poderá ser renovada durante o prazo de, no máximo, 30 dias, após o vencimento da mesma.

Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar, de novo, todos os exames: psicotécnico, legislação e de rua... igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. 

Esta lei não foi divulgada e, assim muitas pessoas vão perder as suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. 

Fiquem atentos, quanto ao vencimento de sua CNH.Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses.

As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito(CONTRAN), que altera as regras, para quem vai tirar a carteira de motorista. 

Entre as mudanças, está a carga horária do curso teórico, que vai passar de 30 para 45 horas-aula  e a do prático, de 15 para 20 horas-aula. Serão incluídos novos conteúdos.

ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação, sem a devida divulgação!

O extintor de fogo, obrigatório do carro, tem que estar livre do plástico, que acompanha a embalagem. 

Se um policial rodoviário parar o seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai lhe autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50 de multa.

Um comentário:

  1. absurdo..na realidade a nãao informação dessas mudanças pra eles são super convenientes,,,

    ResponderExcluir