quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

1º Encontro de Homens do Portal de 2013

Se refazer para uma nova vida em Cristo
Colossenses 3: 5-10

A vida é muito curta para perdermos tempo com coisas desnecessárias! Vemos que muitos estão carregando sobre si uma carga tão pesada que os destimulam a viver e entregar-se aos seus próprios medos e debilidades.

Dentre essas coisas Paulo aconselha a abandona-las, pois temos que dar um fim nisso. Ele enumera tais coisas como prostituição, maldade, avareza, desejos lascivos e todo tipo de sentimento egoísta que caracteriza a vida de pessoas que acham que estão curtindo suas vidas de forma plena enquanto na verdade são escravas de desejos desenfreados e hedonistas (a busca de prazeres pessoais).

Se morremos com Cristo, afirma Paulo, devemos morrer para essas coisas. Elas devem ser extintas de nossa vida.Ele ainda coloca uma palavra bem sugestiva para essa atitude: "despojai-vos" - despir-se, retirar, lançar fora - esse velho homem que é sugestivo aos interesses de uma natureza pecaminosa e decaída.

Retire de você tudo que se refira a ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena e mentiras. Com certeza todas essas coisas refletem uma natureza caída e deformada que o pecado produziu em nós. No entanto, certas coisas na vida nós temos que dar um basta - "ouvi quem quer, atende quem é inteligente..." Quem persiste em caminhar com todas essas cargas esta acumulando um peso desnecessário que prejudicará a sua saúde emocional, sentimental, familiar e espiritual.


É neste momento que vemos o clímax do conselho divino por meio do apóstolo, o novo homem se refaz para o pleno conhecimento...é necessário reavaliar o que temos feito com esta vida que Deus nos deu! Se o que estamos fazendo dela é certo ou errado. Se não temos feito do pouco tempo que temos dela um inferno na terra ou um pedaço do céu na terra.

Precisamos sempre mudar, pois afinal ninguém é sempre a mesma coisa, mas uma constante mudança de mente e pensamento (metanóia). Essa mudança deve ser subordinada ao pleno conhecimento de Deus, visto que Cristo é a perfeita imagem de Deus, por que não dizer Deus-Homem, Ele é a imagem nítida de quem nos criou, pois o pecado desfocou a nossa semelhança com Deus.

Vamos considerar o conselho do Senhor e reavaliarmos nossas atitudes e procedimentos. A vida é tão curta e tão boa para fazermos dela um pesadelo!

"Não vivo eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que tenho agora, vivo pela fé no filho de Deus" 

Pr. Jofre Macnelli

2 comentários:

  1. COMO É BOM VER HOMENS VALOROSOS E EMPENHADOS NA OBRA DO SENHOR JESUS!!! É UMA PENA QUE ESTOU DANDO AULA A NOITE DE MÚSICA, MAS NA BENÇÃO ORANDO SEMPRE POR VCS!!! GRANDE ABRAÇO,JACKSON!!!!

    ResponderExcluir
  2. É HORA DE ADORAR AO NOSSO DEUS!!! Para seu Louvor, Para seu Louvor, para seu, para seu, Louvor!!! Como é bom sentir a presença de Deus!!!! Não há Deus maior do que o nosso Deus!!! Jesus!!!!Esse é o nosso Deus tremendo, se eu colocar as minhas mãos sobre os enfermos eles serão curados.... Eita Glóriaaaaaa

    ResponderExcluir