quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

14º Encontro de Homens Batistas Nacionais do Portal

Em busca da Felicidade, na perspectiva de Jó.

Jó.42:1-17

Muitos buscam a felicidade como se ela fosse algo como um objeto a ser pego. Penso na felicidade no olhar de hoje e no olhar da Bíblia e fico extremamente espantado das diferenças, pois é claramente evidenciadas as diferenças. Explico melhor:

1) A felicidade na atualidade refere-se a: TER x SER, ou seja, a pessoa vale mais o que "tem" do que "é". Nesta cobiça as pessoas correm atrás daquilo que lhe dará a tal felicidade Material... São felizes? Vou ser mais claro: ser rico é ser feliz? O que diríamos de Jó? O que a sua historia nos mostra! Um homem descrente? abandonou a Deus? em algum momento perdeu sua integridade? Abandonou sua fé e suas princípios? Ai temos o olhar bíblico para esse tema;

2) A felicidade na perspectiva bíblica caracteriza-se pela integridade e obediência a princípios e a constância da fé. Bens não são o fim em si, mas consequências de uma vida regrada e orientada por Deus. Jó perdeu tudo mas manteve a fé no Senhor visto entender que tudo o que ele tinha fora o Senhor que lhe tinha dado, logo só o mesmo Senhor poderia tomá-lo! 
A felicidade nunca será realidade na vida de pessoas que fazem dos bens seu único fim na vida. Felicidade é viver, é acreditar e ser alguém esperançosa, capaz de mudar vidas, capaz de manter-se firme nas tempestades. Muitos buscam a felicidade como se corressem atrás de uma linda borboleta, quanto mais se aproxima, mas ela vou para longe, acaba nunca alcançando. esse tipo de busca é angustiante, deprimente e desesperadora. 
A felicidade vem de maneira natural na vida daquele que entende que está é resposta de uma vida de integridade e obediência a Deus, assim como uma borboleta linda que sem menos esperarmos pousa no nosso braço e ficamos extasiados com sua beleza e leveza.
Deus é Senhor de Tudo e de Todos, a nossa felicidade esta nele, não conhecemos nem 1/3 dos planos que Deus tem para nós, mas são pensamentos de paz e não de mal...
Lembre-se que na vida não importa como você começou, mas como você terminará. Muitas coisas serão desenvolvidas ainda no caminho com Deus.


Deus abençoe a todos

Pr. Jofre Macnelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário