quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Ceia do Senhor e Batismo - 3º domingo Dia 17/06/2012



O batismo é para os salvos. A Ceia do Senhor é para os salvos batizados. O batismo é testemunho da salvação. A Ceia do Senhor é símbolo memorial da morte de Cristo. Ambos, o batismo e a Ceia do Senhor, estão relacionados com a morte de Jesus na cruz e sua ressurreição.
No batismo, ao ser imerso, o salvo está declarando: Creio que Jesus morreu pelos meus pecados e, nesta fé, com ele eu morri. Minha natureza pecaminosa morreu e está sepultada para sempre (Rm 6.3). Ao emergir da água, o crente está declarando: Creio que Jesus ressuscitou dentre os mortos e, pela minha fé na sua ressurreição, também ressurgi nele para a vida eterna (Rm 6.4).
A Ceia do Senhor é a celebração memorial do corpo e do sangue de Jesus dados em nosso favor na cruz do Calvário, que tornou possível a nossa redenção para vivermos em comunhão com Deus e com os nossos irmãos. A Ceia do Senhor só pode ser celebrada porque Jesus ressuscitou, porque ele está vivo e está conosco enquanto estamos neste mundo, até nos receber em sua Glória.
Precisamos preservar o significado bíblico do batismo e da Ceia do Senhor e o valor da sua celebração para a nossa alma neste tempo que estamos vivendo. Em face de tanta injustiça entre as nações e em cada nação, precisamos proclamar a justiça de Deus demonstrada na cruz e lembrada na celebração da Ceia do Senhor.
No meio de uma geração corrompida e perversa, precisamos declarar com a nossa nova maneira de viver, em santidade e comunhão, que a vontade de Deus pode ser realizada na terra assim como é feita no Céu.

Provavelmente iremos alugar uma Van para que todos possam ir a Ceia e ao batismo na Sede, pois muitos tem problema com a falta de transporte. Acertaremos na quinta a noite na campanha de oração. Aguardo o retorno de vocês.


Fraternalmente,
Pr. Jofre Macnelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário