segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A PEDRA E A VIDRAÇA: O que você quer ser?


A PEDRA E A VIDRAÇA


   Atire a pedra na vidraça
  Quebre meu entusiasmo
   Esvazie minha taça
   Jogue-me ao marasmo

Sendo essa sua felicidade
Deixo quebrar meu encanto
Abandono à realidade
Para viver de pranto

É fácil ser carrasco
O difícil é ser taça
É fácil ser pedra
O difícil é ser vidraça.

Não é fácil resistir
Ás pedras atiradas
Ainda ter que sorrir
Depois de tantas pedradas

Mas, continuo a fingir
Sem muito temor 
É mais fácil sorrir
Que demonstrar a dor

Atire todas com vontade
Para excluir minha energia
Essa é a realidade 
Enquanto eu chorava, você sorria

É fácil ser caçador
Atirar sem pensar
Abater e apanhar seu valor
E deixar de amar

É fácil ser carrasco
O difícil é ser taça
É fácil ser pedra
O difícil é ser vidraça.

GÊNESIS 9.20-29
Após o dilúvio Noé decidiu trabalhar como lavrador e plantou uvas, após tomar mais vinho do que o devido (apenas para conhecimento, esta é a primeira citação do vinho como bebida na Bíblia), Noé despiu-se em sua tenda e caiu nu. Eu entendo que tenda naquele tempo seria o equivalente ao que hoje nós chamamos de quarto.Seu filho mais novo viu que ele estava nu e contou a seus irmãos. É interessante notar que Sem e Jafé tiveram postura diferente de Cam, entraram de costas na tenda de seu pai (para não vê-lo nu) e o cobriram para que ninguém mais o visse sem roupas.Neste caso eu comparo a nudez ao pecado, e quantas vezes nós agimos como Cam? Quantas vezes nós preferimos apontar o erro dos outros quando deveríamos apoiá-los neste momento complicado de suas vidas?Não cabe a nós julgar ninguém, esta tarefa é do SENHOR (Atos 17.30-31), mas muitas vezes acusamos ao nosso próximo, acusar não é um dom de DEUS, mas uma das artimanhas do inimigo (Apocalipse 12.10), e o condenamos, esquecendo nós também somos passíveis de erros, e que pecamos. Se temos telhado de vidro, e nossa vidraça é de um vidro bem fininho, não é nenhum vidro reforçado a prova de balas, por que insistimos em jogar pedras na vidraça de nosso próximo?É difícil para o meu entendimento, mesmo eu sendo parte disso em algumas situações, a razão das pessoas terem tanto prazer em divulgar as derrotas dos outros.Não estou dizendo que devemos apoiar a falha dos outros, mas sim que devemos apoiar à pessoa, mostra-lhe que DEUS está sempre pronto para perdoar-lhe, basta que confesse seus pecados a ELE (I João 1.9), pois JESUS morreu para que tenhamos salvação (João 3.16).DEUS nos abençoe e nos dê sabedoria para que possamos apoiar o nosso próximo nas dificuldades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário